Tuesday, May 31, 2005

Veja só

Apesar de muitas pessoas sempre meterem o pau na VEJA, eu nunca vi tantos problemas assim. Outro dia conversando com minha colega , disse que gostava da revista. "Ah, João, a Veja não dá, ein?" foi o que ela me disse. Não era a primeira vez que ouvia aquilo.

No entanto ultimamente eu veio sentindo que a qualidade da revista não me parece mais mesma. Muitas das ultimas capas, ao meu ver, me parecem ser de um sensacionalismo em excesso, que acabam sugerindo que a VEJA esta mais preocupada na espetacularização da reportagem do que manter sua seriedade (jura?).

Navegando pelo site do observatório da imprensa, encontrei esta coluna, que fala sobre a reportagem sobre o sucesso do Chile, da edição da Veja desta semana. Realmente, cada vez mais acho que meus amigos têm razão.

Quem aí sugere outras revistas?

5 Comments:

Blogger tautologico said...

Eu acho que a Veja decaiu sim, mas já faz um tempo. O negócio é ler o que aparecer mas sempre com o senso crítico ligado, nenhum meio de comunicação é "santo" ou imparcial. Imparcialidade é como Papai Noel e Coelhinho da Páscoa: só os ingênuos acreditam.

8:58 AM  
Blogger tautologico said...

Ah, e veja esse post em outro blog:

Teorias conspiratórias tupiniquins

Acho que ele mostra uma visão balanceada.

9:00 AM  
Blogger Tatiana Aoki said...

Ah, observatório da imprensa é o melhor programa da cultura! Passa terça às 22:30...

Quanto à Veja, no comments...prefiro a Caros Amigos!

4:42 AM  
Blogger Luisa C. said...

Oiee bixo Bulhões!!!
Achei seu blog fuçando nos comentários da Tati!!!!

Olha, realmente, Veja não dá... e como a tati disse tbm prefiro Caros Amigos...

Gostei do blog, tô lendo os outros posts...
ahuahua agora vai me ver sempre aqui comentando! - Já era!!
Bjus
Luisa

5:30 PM  
Blogger Tatiana Aoki said...

atualiza!!

hahahah

e o gabriel imitando um cavalo com aquela grama??

5:52 AM  

Post a Comment

<< Home